Delta Blues – Sobrevivente do Rock

Vários anos se passaram desde a inauguração do Delta Blues, em julho de 1992. Apesar de algumas mudanças no cenário do Rock em Campinas, a identidade e o público permanecem até hoje, assim como a sua localização. O Delta Blues, talvez, seja um dos últimos bares campineiros especializados em rock/blues. Desde sua fundação, no auge do cenário do rock em campinas, o bar ficou conhecido por ser uma casa que aproximava o público de suas bandas favoritas.

Com sua programação, principalmente, focada em cover e em uma época em que grandes bandas de rock dificilmente inseriam o Brasil em sua turnê, o Delta preenchia esse espaço do povo campineiro com ótimas bandas.

O tempo passou, e hoje, prestes a comemorar 21 anos, se tornou um dos espaços mais tradicionais de Campinas. Não é difícil em uma quinta-feira encontrar a casa lotada após a meia noite.

Para o sócio – proprietário do bar, Alexandre Rodrigues, o que mantém o Delta vivo até hoje, é a carência da cidade por mais lugares do mesmo segmento, “o rock campineiro não acabou, o que faltam são mais casas darem espaço à ele”, diz.

962954_174247499423722_195397506_n

Foto: Marcelo Cabral

A cerveja com um preço justo, o ambiente considerado por alguns pequeno e o público sempre reunido pelo mesmo propósito, tomar cerveja e ouvir rock, transformaram o ambiente em algo único.

De quinta a sábado sempre à partir das 22 horas, centenas de pessoas se reúnem para ouvir Classical Queen (Queen), Rising Power (AC/DC) e Silverbeatles (Beatles), que são as bandas mensalmente garantidas. Além de cover, o Delta também abre espaço para bandas que tocam músicas autorais.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s