Irish Pub – A Pirata do Rock

Em 2009 inaugurou o primeiro Pub de Campinas. Trata-se do Grainne’s Irish Pub, um legítimo Pub Irlândes.

É perceptível a influência Irlandesa desde a origem do próprio nome do estabelecimento, até a decoração e estrutura do ambiente.

Grace O’Malley, conhecida como Gráinne, pertencia à nobreza irlandesa.  Ela era uma pirata que comandou um grupo de 200 marinheiros. Morreu aos 73 anos lutando por seus direitos contra seus inimigos irlandeses e ingleses.

Os grandes feitos de Gráinne foram muitos, o suficiente para carregar a honra de “a mais conhecida capitã” e “uma notável mulher de toda a costa irlandesa”. Foi considerada uma Rainha Pirata e lutou pela libertação da Irlanda.

Contudo, Grainne’s, é uma homenagem à Grace O’Malley e o brasão do logotipo carrega a imagem de uma pirata.

Foto: Rafael Ribeiro

Foto: Rafael Ribeiro

A decoração é impecável e segue fielmente a temática Irlandesa. Com a estrutura e os móveis de maneira escura, paredes decoradas com bandeiras e placas de publicidade de vários países europeus, garrafas de cervejas estrangeiras, balcões rústicos para caracterizar os antigos pubs irlandeses, mesa de sinuca, jogo de dados e telões.

Sem se esquecer da grande atração do pub, que é a música ao vivo, no qual o estilo predominante é o rock. O palco é localizado sobre o bar e se instala escondido por trás do espelho. Ao iniciar o show, suspende o espelho automaticamente, deixando a banda à mostra, surpreendendo e agitando o público presente. Há quatro ambientes espaçosos, onde o público pode circular por todas as áreas, sendo algumas mais fechadas e outras a céu aberto.

O som ambiente é recheado de músicas do bom e velho rock’nroll. Diversas bandas covers de rock internacional se apresentam no bar de quarta à sábado. Muitas vezes, bandas do underground brasileiro fazem shows com músicas autorais.

Entre inúmeros covers de bandas consagrados do rock que já passaram pelo palco do Pub, destacam-se Oasis, Guns N’ Roses, Bon Jovi, Foo Fighters, Rolling Stones, ACDC, The Beatles, Queen e Kiss.

Atualmente, em Campinas, é um dos lugares mais indicados para os amantes do rock’nroll.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s