Bar do Zé – Ambiente Underground

Em 1999, nasceu o Bar do Zé (BDZ), com o objetivo de oferecer mais rock alternativo à Barão Geraldo, e principalmente, aos estudantes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

O ambiente underground é divido por três áreas, uma com mesas e cadeiras típicas de “boteco” é a área principal, uma sala com mesa de sinuca e um outro ambiente com baixa iluminação, onde localiza-se o palco, a cabine do dj e balcões por toda extensão das paredes laterais.

A decoração é uma das características mais marcantes da casa. Quadros, pôsters, cartazes, páginas de jornais e gibis percorrem por todas as paredes da área principal e do banheiro.

A discotecagem é marcada por grandes nomes do rock alternativo. Para a alegria dos roqueiros de Campinas, o BDZ é uma casa que prestigia muitas bandas independentes da cidade e região, já passaram por lá: autoramas, huaska, forgotten boys, violentures, the eternals, rancore, circus boy, lisabi, entre outros. Consta nas programações semanais muitos covers de clássicos do rock, porém há também espaço para o samba-rock e a black music.

Milton de Oliveira, proprietário do Bar do Zé, enfatiza que cada show realizado na casa é o auge da história que se renova permanentemente. Quanto a isso, não resta dúvida, a casa está sempre lotada de roqueiros à procura de música boa e por um ambiente descontraído e diferenciado.

“O Rock é Imortal” Milton de Oliveira

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s